
Bom Dia, hoje temos a primeira resenha de fevereiro e o livro escolhido foi O Mundo de Marguerite Sülever da nossa autora parceira Mylena Araújo, por ser um livro curtinho, com apenas 170 paginas, li em uma tarde só e posso dizer que amei o livro, talvez algumas coisa poderia ter acontecido diferente na estoria, mas ela foi muito boa de ser ler.
Autor: Mylena Araújo
Quantidade de Páginas: 170
Editora: Selo Jovem
Gênero: Literatura Nacional / Ficção
Gênero: Literatura Nacional / Ficção
Sinopse: 1814 França, Lyon, lar do senhor Sülever um homem ganancioso e cruel. Marguerite sua única filha ganha o desprezo do pai ao nascer e seu berçário torna-se o leito de morte de sua mãe, com ódio e tristeza em seu coração, Senhor Sülever evita tudo e a todos, trancando-se em sua grande biblioteca. Com o passar dos anos a pequena miss Marguerite, como é chamada por sua governanta Suellen, tem o pai como um completo estranho, mas nem tudo está perdido, a pequenina tem a companhia de seus fiéis primos Freana e William. Ao completar seus 14 anos de idade, a jovem Marguerite finalmente tem um final feliz e misterioso.
Skoob - Compre
Resenha:
Skoob - Compre
Resenha:
No começo do livro somos apresentados a um casal Morgana e Ramon, um jovem casal. Ramon era um homem orgulhoso e frio, já Morgana uma jovem garota bonita e com um ótimo coração. Ramon não queria filhos, mas Morgana acabou engravidando e mesmo contra a vontade de Ramon ela queria ficar com a criança, mas no parto da criança acaba por falecer, mas antes fazer sua amiga e governanta da casa prometer que não deixaria Ramon dar a criança para adoção.
Marguerite, este é o nome que Morgana da a sua filha antes de morrer, uma criança que cresceu sem o amor do pai ou melhor com seu desprezo. Passam-se treze anos e a pequena Marguerite e seus primos, filhos do irmão de Ramon que vieram morar com eles na época que Marguerite nasceu, cresceram com duvidas de porque não pode ter um retrato de sua mãe e por que o seu pai nem a olha.
A estoria é bastante triste, mostra o abando e a crueldade do seu pai e ao mesmo tempo o amor de sua amiga que é a governanta da casa. Quando você pensa que a estoria teria um final terrível a autora nos da um novo final, mesmo que não seja oque eu desejava.
A leitura é leve e com uma narrativa em terceira pessoa simples sem exagero nas descrições, eu li o livro praticamente em uma tacada só, com ele me emocionei, sentir raiva e ódio do Ramon e ao mesmo tempo compaixão pelo primos de Marguerite e pela Suellen(governanta da mansão). Uma leitura completa ao meu ver.
Nota:
(Ótmo)
Adorei a resenha, adoooro histórias tristes, vou procurar :)
ResponderExcluirChampagne Supernova
É sempre bom ler alguma coisa triste para variar *---* Obrigado pela Visitinha *---*
ExcluirParece interessante, não costumo ler livros assim talves eu leia :D
ResponderExcluirA e claroo, amei o seu blog.
já estou seguindo, segue de volta
www.gemices.blogspot.com.br
Obrigado, pode deixar que eu sigo sim =)
ExcluirGostei da resenha , o livro me interessou bastante . Apesar de não gostar de fatos tristes , vou tentar saber mais sobre ele ^^
ResponderExcluirUm beijo meu , Miih . <3
Visita ? | Colorful Rainbow
Obrigado, é bom de vez em quando ler algum livro triste para sair da rotina =)
ExcluirNão conhecia o livro, fiquei interessada. *-*
ResponderExcluirEspero poder ler em breve.Adorei a resenha!
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
O livro é bem legal, tenho certeza que se você lê-lo vai gostar, Obrigado *---*
ExcluirO livro me interessou bastante, vou procurar sabaer um pouco mais sobre ele antes de tentar lê-lo :3.
ResponderExcluirBeijos, Julia
Visita | Dark Butterfly
Da uma olhadinha no site de autora que você vai conhecer um pouco mais sobre o livro *---* Obrigado pela Visitinha *---*
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia este livro, mas gostei muito da sua resenha.
O livro parece ter uma história bem interessante.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi, sim ele é bem interessante, tenho certeza se você ler vai gostar =)
ExcluirPoxa ainda não tinha visto falar desse livro, mas ele é parece bem bacana, emocionante e é claro reflexivo! Fiquei mega curiosa pra ler! beijos!
ResponderExcluirhttp://meudiariojk.blogspot.com.br/
Ele é sim *--*
ExcluirNunca ouvi falar, ashuahae. Mas gostei bastante *-*
ResponderExcluirParece ser um ótimo livro :3
Waking ♡
É bom sim *---*
ExcluirHey Jess...
ResponderExcluirEu achei a capa desse livro linda demais essa moça ai que aparece é linda adoro fotos em preto e branco... Essa história por mais que vc tenha dito que é completa... me deixou um pouco triste só pela sua resenha... tipo que pai pode desprezar tanto uma filha que já nasceu sem a mãe... nossa deve ser um tristeza imensa e imagine a cabeça dessa criança... mas enfim... Xero!!!1
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
A capa sem duvida é mesmo linda, a estoria é bem triste mesmo, mas no final a autora depois de um acontecimento bem dramático e triste nos da um final um pouco mais alegre *--*
ExcluirAdoro histórias tristes mas, admito que ultimamente estou meio de "férias" . Preciso de livros que me façam rir... Faculdade já me da drama o suficiente hahaha
ResponderExcluirBeijinhos,
http://www.interacaoliteraria.com/
Bom mas quando quiser ler uma historia triste já tem uma opção *--*
ExcluirEu já estava querendo ler quando postou a sinopse, agora com essa resenha quero mais ainda! Adorei!
ResponderExcluirEstará na minha lista de próximas compras ^^
Bjs
inspiration-tatis.blogspot.com.br
Tenho certeza que quando lê-lo vai adorar *--*
ExcluirNossa esse livro parece ser bem legal, ainda não tinha ouvido falar dele mas pelo que li aqui na sua resenha ele parece ser ótimo. As vezes é legal ler uma história triste pra variar mas contanto que tenha um final surpreendente vale a pena né.
ResponderExcluirBeijos
http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/
Também acho, sempre é bom ler alguma coisa triste para sair da rotina =)
ExcluirUltimamente estou fugindo um pouco de livros tristes. Li alguns no mês passado e queria algo mais alegre para ler. Mas, com certeza, este já entrou para a minha listinha. Parece ser uma ótima história. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeijos
Eu gosto bastante de livros triste, é bom revezar, um feliz e um triste, assim não fica na mesmice *--*
ExcluirEsse livro parece ser ótimo, gosto dos temas tristes, mas me deixam tao baixo astral :/
ResponderExcluirBjs,
Ele é ótimo mesmo, bom eu ficou um pouco melancólica depois de livros triste, mas sempre leio um mais alegre depois e isso me ajuda =)
Excluir