06/02/2014

[Resenha#27] O Entregador de Bonecos

Bom Dia, depois de muito tempo consegui terminar a leitura do livro "O Entregador de Bonecos" e hoje temos resenha, já posso adiantar que esse não foi uma boa leitura para mim, a narrativa mega descritiva me deixava muito cansada e eu não conseguia ler mais de dois capítulos por dia e isso é ruim, mostra que o livro não esta sendo envolvente, bom vamos logo a resenha...


Titulo: O Entregador de Bonecos (Skoob)
Autor: Denis Lenzi
Quantidade de Páginas: 298
Editora: MODO
Gênero: Literatura Nacional / Ficção 
Sinopse: Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles." Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida.

Resenha:
Temos a estória voltada a David, um jovem órfã que mora com sua avó uma senhora já de idade que tem como hobby fábrica bonecos e dá-los a criança, ela diz que eles podem falar com ela, mas David nunca acreditou nisso ou melhor só acreditou quando era criança. Depois de um acontecimento trágico que faz com que sua avó seja internada David escuta dela que ele terá que continua o que ela começou e levar os últimos bonecos que ela fabricou para as crianças escolhidas e que os bonecos ajudaram ele a acha-las, depois de falar isso sua avó morre e isso o abala muito, pois ela era sua única parente e ele a amava.

Quando retorna a sua casa David percebe alguns acontecimentos estranhos, barulhos que ele não sabe de onde vem até descobrir que são os bonecos e que eles realmente podem falar e assim ele recebe a missão de levá-los as crianças escolhidas e parte em uma viagem pelos Estados Unidos(país onde se passa a estória).

O livros nos traz varias lições de vida e mensagens a cada criança e acontecimento que David passa, não é bem o tipo de livro que eu gosto, mas a estoria é legalzinha.

A leitura no começo foi bem difícil pois o autor foi muito detalhista no livro, cada minimo detalhe de uma cena ou de um acontecimento foi narrado, mas depois do meio do livro você já esta acostumado a esse detalhismo, não sou muito fã de narrador em terceira pessoa, pois não temos um grande vinculo com o emocional do protagonista, mas o autor conseguiu fazer com que as emoções dos personagens ficassem bem visíveis.

O final da estoria acabou sendo bem previsível, pelo menos eu já sabia oque ia acontece, também teve uma parte que me deixou um pouco sem vontade de ler, que foi a parte onde tinha uma "luta" entre o bem e o mal sem meio termo, ou você era do bem e enviado por deus ou era do mal.

Esse é um dos poucos livros que até agora ganharam apenas 2 estrelas, mas não conseguir da uma nota melhor para ele.

Nota:
(Regular)

14 comentários:

  1. Detalhes demais cansam, bom eu até gostei da resenha, mas não leria o livro não é o tipo de estória que me cativa.
    Beijos, Julia
    Visita? | Dark Butterfly

    ResponderExcluir
  2. Oie! Estou louca para ler esse livro.... Vamos ver o que eu vou achar quando lê-lo!
    bjs comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/a-hora-da-verdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou da estoria leia sim, mas já saiba que a narrativa é bem cansativa...

      Excluir
  3. Não curto narrativas muito detalhistas, cansa muito a leitura e logo dá vontade de largar, rs. Uma pena, pois a história é interessante.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que fazer um grande esforço para não parar na meta do livro, esse é um tipo de narrativa que não me agrada. Também achei a estoria interessante, tirando o final =)

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu realmente achei essa história estranha e bem misteriosa.
    Não é um livro que tenha chamado minha atenção tanto assim.
    Uma pena que a leitura tenha sido ruim.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pela sinopse eu me interessei pelo livro e foi isso que me fez lê-lo mas como consta na minha resenha a leitura foi bem forçada...

      Excluir
  5. Livros detalhistas são muito cansativos, eu não gosto de livros assim ainda mais quando o final é previsível, tudo isso não tornar a leitura gostosa e interessante de se ler, apesar da história parecer interessante, eu não leria esse.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito mesmo, bom eu acabei me decepcionando com a leitura, mas talvez tenha alguém que vá gostar *--*

      Excluir
  6. Poxa, a sinopse apresenta uma estória que parece ser interessante. Mas assim como vc, não curto muito livros que de tão detalhistas acabam cansando o leitor. Não entrou pra minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estoria tinha tudo para ser ótima, mas essa narrativa mega detalhista fez com que ficasse difícil ler =/

      Excluir
  7. O título me chamou a atenção, mas com a resenha e pontuação, vi que não é um bom caminho para leitura. Quem sabe, numa próxima vez.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não goste, mas acho um pouco difícil pela narrativa, também tinha esperanças nele...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;