09/02/2014

[Resenha#28] Luminoso


Bom Dia, hoje temos a terceira resenha de fevereiro e o livrinho da vez é Luminoso da serie Riley Bloom escrita pela autora Alyson Noël, diferente do livro anterior da serie esse eu posso adiantar que deixa o leitor com um gostinho de quero mais... 

Titulo: Luminoso (Riley Bloom #2) (Skoob)
Autora: Alyson Noël
Quantidade de Páginas: 192
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Infanto-Juvenil
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Resenha:
Lembrando como este é o segundo livro da serie sua resenha contem Spoilers do final do livro anterior, então se você ainda não leu ou esta lendo é não quer saber o final antes da hora leia apenas as considerações finais da resenha.

Bom vamos a resenha, Riley esta de ferias depois de ter conseguido fazer com que os meninos radiantes fosse para Aqui e Agora, mas oque ela não esperava é encontrar um cão infernal na praia onde esta. Movida pela sua curiosidade e sem ouvir Bodhi que fala que ela não deve se envolver, ela resolve seguir o cão e conhece Rebeca, uma garota fantasma que gosta de fazer com que os fantasmas que ela encontra entre no seu inferno pessoal, aqui que eles mais tem medo ou a lembrança que mais os afligem.

Riley passa por essa experiencia assustado, mas ao ouvir Bodhi chamar ela é libertada enquanto Bodhi e Buttercup entram no seu inferno pessoa, agora Roley precisa liberta-los e para isso ela vai contar com a ajuda de outro fantasma, o príncipe Kanta que quer libertar da rebeca seus companheiros.

Nesse livro temos uma estoria mais envolvente que o anterior que nos mostra como um ponto de vista pode mudar um estoria por completo, além de nos mostrar um pouco da crueldade que escravos sofrem na época da escravidão.

A narrativa continua leve e divertida e bem fluida, mesmo com sua 192 pagina você consegue lê-lo em apenas uma trade sem pesar e isso é uma coisa que eu amo. Diferente do livro anterior esse me deixou super ansiosa para saber oque vai acontecer no próximo livro e como Riley vai enfrentar esse novo desafio.

Outro detalhe que eu gostei bastante foi conhecer um pouco mais da vida do Bodhi e ver que ele é igual a todos os adolescentes e tem suas próprias inseguranças e seus próprios remorsos.

Com tudo isso eu considero esse segundo livro melhor que o primeiro e por isso ele recebe uma estrela a mais.

Nota:
(Ótimo)


Série Riley Bloom:
2. Luminoso (4/5)

12 comentários:

  1. Luminoso ! ♥
    Fiquei encantada pelo livro , e o gênero é ótimo . Estou doida para ler esse livro, <3

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem encantador, se tiver tempo leia a serie *--*

      Excluir
  2. Oi Jéssica!! Não li a resenha para evitar spoilers, já que quero ler essa série. Mas vi que vc classificou com 4 estrelas. Até agora só vi opiniões positivas sobre os livros da série. Mais animada ainda para ler!! <3

    Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, melhor que o primeiro e imagino que o terceiro deve ser ainda melhor, estou gostando da serie e acho que você vai gostar também *--*

      Excluir
  3. Eu estava pensando em ler a série pela primeira resenha, e por essa segunda continuo com a mesma intenção. Também gosto desse tipo de livro, que é tão gostoso de ler que você nem sente a quantidade de páginas.
    Adorei a resenha
    Bjs!

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo ler livros que são levinhos e que não pesam, além da estoria ser bem divertida.

      Excluir
  4. Hey flor...
    Eu li toda a saga de para sempre e gostei muito...
    Mas no caso dessa série criada pela autora o livro para Riley eu já não me despertei pela leitura não... já li algumas resenha como fiz agora e ainda assim não me veio a vontade. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a serie Imortal, mas pelo que dizem parece ser boa, esse serie é legal para passar o tempo e sair do tédio, talvez os próximos livros da serie te desperte mais curiosidade e vontade de lê-lo *--*

      Excluir
  5. A série parece ser bastante boa, estou curiosa a algum tempo para lê-la, sempre tem promoção na submarino do primeiro livro porém eu fico na dúvida se compro ou não depois que li a resenha do primeiro livro e agora desse, não tenho mais dúvidas vou comprar assim que puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando bastante e aconselho você esperar pelas promoções de fim de mês que sempre tem no submarino que o preço dos dois primeiro fica mega baixo *---*

      Excluir
  6. Ainda bem que avisou sobre os spoilers, estou super ansioso com a série, ela promete *o*

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom avisar =) Tenho certeza que vai amar a serie quando ler *---*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;