18/01/2014

[Resenha#23] Entorpecida

Bom Dia, hoje eu vim trazer mais uma resenha, mas não uma resenha qualquer pois esse livro foi um dos melhore que li esse ano, não é muita coisa já que eu só li 7 até agora, mas ele é muito bom mesmo. O livro é muito bem estruturado e tem diversas citações a livros conhecidos, filmes, jogos oque nos conecta com o livro, e eu me peguei rindo de diversas piadas relacionadas a essas citações, mas vamos deixar os detalhes para a resenha.

EntorpecidaTitulo: Entorpecida - Série A Chave Mestra Livro 1 (Skoob)
Quantidade de Páginas: 340
Editora: Clube de Autores
Gênero: Literatura Nacional / Ficção / Romance
Sinopse: Hayley sempre se considerou a encrenqueira da escola, a garota sem memória, adotada pelo casal Kilvert e que vive em pé de guerra com a irmã por causa de seu péssimo gosto pelo sexo oposto. Seu mundo começa a mudar após um incidente macabro em sua escola. A partir daquele dia sua vida jamais seria a mesma. Ela é apresentada a um mundo desconhecido, cheio de magia, mistério e seres mágicos. Um mundo do qual um dia fez parte, e que está prestes a ser destruído por um "objeto" mágico conhecido como A Chave Mestra.


Primeiramente eu tenho que reconhecer que no começo não dava tanto crédito para o livro, mas conforme fui lendo fui me apaixonando pela estoria e pela dinâmica da leitura que contia tantas citações e até comentários sobre alguns livros que eu me identificava.

O livro conta a estoria de Hayley, o melhor a estoria é sobre uma dimensão onde criaturas magicas vivem já que os humanos se revoltara contra elas e fizeram uma "caça as bruxas" e para criar essa dimensão foi feito uma especie de ritual(não vou da mais spoilers). Agora você deve esta pensando onde Hayley entra na historia, primeiramente ela é nossa protagonista e muita coisa dependerá dela para essa dimensão magica continue existindo, mas vamos volta a ela, ela vem de uma família dessa dimensão magica, uma fênix, e foi escolhida por uma chave magica para ser sua protetora e isso resulto no assassinato de sua família, mas antes de morrer sua mãe fez Tristan levar Hayley para nossa dimensão para mate-la a salva.

"A Mesma dor que senti no meu coração voltou com mais força e desejei do fundo da minha alma apagar aquela noite das minhas lembranças."

Depois desse incidente os livros nos transporta para 10 anos depois. Hayley foi adotada por uma família e vive bem com seus novos pais e sua irmã. Ela se transformou em uma garota um pouco esquentada e de pavio curto que sempre defende sua irmão do mala do seu namorado e arranja muita encrenca na sua escola, mas mesmo assim é uma ótima aluna.

Hayley é uma garota cuta que gosta de ler e também tem um ótimo humor que deixa o livro muito mais agradável com algumas seções de riso.

"Se quer botar meus demônios para correr é melhor jogar em mim um pote de sal."

Ela sempre teve a sensação de que alguém a esta procurando, mas como não se lembra do seu passado, antes de ser adotada, não da muita importância para isso.

"Se tinha alguém me procurando, por que raios ele ou ela se esqueceu de mim? Mas por alguma razão bizarra eu sentia do fundo do meu coração, que quem quer que fosse não se esqueceria de mim. Não! De jeito nenhum! Ele ou ela era importante para mim e vice-versa. Nós estávamos ligados um ao outro, e um dia o destino nos uniria novamente. Foi apenas um desvio de percurso."

Depois de alguns acontecimentos estranhos que acontece na sua cidade sua vida começa a se transformar e ela vai aos poucos descobrindo quem ela é e qual vai ser sua difícil missão e esse fardo será capaz de tirar dela coisas muito importante.

Bom como já comentei um coisa que me chamou a atenção foi as diversas citações que o livro nos traz e o incrível e que muitas delas me deixaram mais ligadas no livros. Tenho certeza que a autora teve muito trabalho de pesquisa para faze-lo.

"Estou quase arrancando os cabelos para saber o motivo que fez Rose e Lissa fugirem da escola. Pena que ainda estou no capitulo cinco."

Eu me senti assim quando estava lendo O Beijo das Sombras (Serie Academia de Vampiros - Livro 1) e isso me ligou um pouco mais com a protagonista.

Também temos o mundo magico que foi muito bem criado até seu mínimos detalhes nos dando a real impressão que ele poderia existir e isso deu um gostinho a mais para o livro.

Esse sem duvida foi um dos melhores livros nacional que já li e ao fim fiquei com aquela vontade de quero mais e fui fazer uma pequena pesquisa e descobrir que em breve já teremos o segundo livro.

Nota:
+
(Ótimo+Favorito)

16 comentários:

  1. Olá! Acabei encontrando sua resenha por acaso.
    Fico muito feliz que tenha gostado da história. Como escritora tento fazer meu melhor e saber que um leitor gostou, faz o meu dia.

    Muito obrigada pela sua resenha.

    PS: O segundo livro já está sendo escrito. Dei uma paradinha nele para terminar outro livro, que estava na gaveta há três anos. Mas a sequência sai ainda este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, posso te garantir que você fez um livro incrível, espero que o segundo não demore muito a ansiedade vai me matar aqui *--*

      Excluir
  2. Esse livro chama a atenção logo pela capa né?
    Adorei a história dele, amo esse gênero de histórias, espero que possa lê-lo logo.
    Ótima resenha Jess! :)
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa sem duvida é linda *--* E a estoria é muito envolvente, se tiver chance leia sim. Obrigado =)

      Excluir
  3. Nossa, amei essa capa! E estória parece ser muito envolvente. Já quero ler!!! Parabéns pela resenha, ficou ótima!!! Instigou-me mais ainda a querer ler o livro.
    Estou adorando o seu blog, Jéssica! Muito bom!! =) =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é sensacional mesmo, O livro é um dos melhores nacionais que eu já li *---*

      Excluir
  4. Ao vê-lo também não dou muito crédito, mas 5 estrelas? *OOO*. Preciso lê-lo, a resenha ficou ótima apesar dos spoilers, rs.

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, bom tentei não dar spoilers, mas não consegui porque tive que situar a estoria, mas se for ler vai ver que meus spoilers são do começo do livro só =)

      Excluir
  5. Nossa a capa é de matar kkkk .. se vc gostou , talvez eu curta muito .. Adorei as frases *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesma, o livro tem uma estoria muito boa e é uns dos nacionais mais bem escritos que li *---*

      Excluir
  6. Nossa, gamando na capa aqui *-*
    "Se quer botar meus demônios para correr é melhor jogar em mim um pote de sal." xD OMG, por que eu ri disto?
    A estoria parece legal *3* Tuts tuts quero ler u3u
    Mais um para minha lista... e.e Viva a pouca mesada \u.u/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é perfeita mesmo *---* Eu dei altas risadas enquanto eu lia, tenho certeza que você vai amar lê-lo *----*

      Excluir
  7. Oi Jéssica :)
    Acabei de descobrir que preciso ler esse livro!! hahaa Sério, adorei o fato de ter citações de outros livros também. Ainda mais por ter uma de VA que eu amooo.
    Não acredito que seja nacional, que perfeito! Muito obrigada pela dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar lê-lo *---*

      Excluir
  8. Achei a capa linda, muito chamativa! *-*
    Gosto muito de estórias com bruxas e achei o enredo deste livro bem interessante. Fiquei curiosa e acho que vou adicioná-lo á minha lista! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa mesmo *---* Tenho certeza se você der uma chance para ele vai ama-lo, a estoria é simplesmente sensacional *---*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;