02/12/2013

[Resenha#1] A Seleção

Bom Dia, hoje eu vim trazer a primeira resenha do blog, eu fiz essa resenha e algumas outras que eu vou postar hoje já faz algum tempo para o meu outro blog, mas resolvi trazer elas para este que tem mais a ver com o blog. Como faz bastante tempo que eu fiz esta resenha ela não é uma das minhas melhores, mas o livro é maravilhosos e sem duvida é um dos meus favoritos, eu amei ler ele, tanto que tive que lê-lo em uma tacada só, foi cansativo, mas recompensador....

Titulo: A Seleção (Trilogia A Seleção - Livro 1) (Skoob)
Autora: Kiera Cass
Quantidade de Páginas: 368
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil / Distopia
Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Vou começar falar da construção do plano fundo da historia, a autora aproveitou a expectativa que no futuro a China será a potencial mundia e se apoderou dessa ideia, oque eu achei muito inteligente da parte dela, na parte das casta creio eu que ela se inspirou nas castas que são e foram usadas na cultura indiana, que recentemente foi abordada em uma novela aqui no Brasil para que você tenham uma referencia, outra ótima ideia, eu especialmente sou apaixona por historias com esse tipo de plano de fundo sociedade desigual. 

O livro também aborda o tema que as casta mais baixas acabam passando fome oque pode ser comparado as países subdesenvolvidos que temos um alto índice de pessoas que não tem recurso para se alimentar, oque remete que ela também possa estar tentando passar mesmo que pequena uma mensagem.

Vamos agora a historia, a protagonista America no começo se vê apaixona pelo Aspen, um garoto que ela conhece dede pequena, eles já estão namorando escondido a cerca de 2 anos, Aspen é de uma casta mais baixa, assim ele é mais pobre do que America, e por isso Aspen se preocupa se se casarem ele não poderia proporcionar a America a vida que ela merece.

Como de costume quando o herdeiro do trono é um homem é feita uma seleção com garotas do próprio país de diferentes castas e isso da a oportunidade de jovens de castas mais baixa de subirem de casta, pois todas as 35 selecionadas sobem para casta 3 e a vencedora da seleção e sua família sobe para casta 1 e se casa com o príncipe se tornando rainha.

A mãe de America e Aspen a pressiona a se inscrever na seleção, e na sua compreensão como não teria nenhuma chance de ser escolhida America cede a pressão e se inscreve, e para sua surpresa ela acaba sendo uma das 35 selecionadas. Mas antes de saber que foi escolhida Aspen termina com ela pois acha que nunca poderá-le dar a vida que merece.

Quando America se muda para o castelo da família real, ela espere se manter de inicio lá para fujir da sua complicada historia de amor na sua cidade, na sua primeira noite ela acaba conhecendo o príncipe Maxon, que se revela uma pessoa educa e simpática.

Ao passar algum tempo eles se tornam amigos,e aos poucos o príncipe vai se apaixonando por America e America também vai caindo em seus encantos, e quando ela decide tentar eis que ela encontra um dos novos guardas do castelo, e ele não e menos que o Aspen, no começo ela decide ficar com Aspen e no final do livro decide dar uma chance para o príncipe ou melhor se dar uma chace e a sua família de ter uma vida melhor, meio confusa ela.

Nota:
+
(Ótimo + Favorito)

18 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por esse livro sem nem mesmo ter lido, só pela sinopse e pelas resenhas que eu li percebo o quão bom é. Quase comprei ele um dia desses mas não consegui. Espero ler ele logo assim como a continuação dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que quando você tiver a chance de ler vai se apaixonar mais ainda *--*

      Excluir
  2. Me apaixonei por A Seleção desde de que li a sinopse dele pela primeira vez.
    Ainda não comecei essa serie, mas quero ler todos livros,as capas são lindas e sem falar que a maioria das resenhas é positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, tenho certeza que vai amar a estoria quando lê-lo *--*

      Excluir
  3. A Seleção, sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos, e olha que enrolei pra ler hahah
    Gosto muito do Aspen, mas sou #TeamMaxon ♥
    Adorei a resenha!
    Ansiosa esperando por A Escolha! Agora falta pouco hahah (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #TeamMaxon Forever <3
      Eu estou desdo ano passada ansiosa pela A Escolha, já imaginei todos os finais possíveis *---*

      Excluir
  4. Tinham me falado sobre o livro, mas até o momento não tinha me interessado em ler, sim estou falando a verdade, gostei da forma que descreveram ele, e sobre os temas que o livro aborda como por exemplo: "casta mais baixas acabam passando fome oque pode ser comparado as países subdesenvolvidos" é algo realista, e etc...
    Vou ver se consigo comprar para poder ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de quando possível fazer essa analogia com algo real para podemos ter uma noção mais clara =) Se puder leia sim, vai ama-lo <3

      Excluir
  5. Achei bem interessante o livro, nunca tinha ouvido falar dele, me interessei bastante, as capas são bem chamativas e o tema agradável, afinal, quem não gostaria de ser uma das 35 garotas que podem ter a chance de "Mudar de Vida"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu gostaria <3 e quem não queria um Maxon para ter em casa ? u.u

      Excluir
  6. Acho que fiz a escolha certa *-* Acabei de comprar A Seleção *-* A capa dele... ♥
    Me apaixonei pelo livro só por ter lido a resenha, magina quando lê-lo :3 ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é sim <3 Tenho certeza que vai ama-lo, não esquece de depois deixar um comentários do que achou do livro =)

      Excluir
  7. Nossa, eu não comentei aqui :O Eu jurava que tinha comentado, mas como não atingi os pontos mês passado decidi dar uma olhada nos extras...
    Bem, comentando sobre a resenha. Eu tenho esse, é uma das minhas próximas leituras, mas ainda não li. A resenha está muito boa, dá aquele gostinho de "quero mais", aquela vontade de ler logo o livro.
    Também adoro histórias com esse plano de fundo, e com essas "surpresas", que levam à mudança da protagonista e etc...
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resenha é antiguinha, talvez por isso você não tenha visto =)

      O plano de fundo foi muito bem elaborado e a protagonista é bem legal mesmo que algumas vezes você queira matar ela =) Tenho certeza que vai gostar de lê-lo.

      Excluir
  8. Quero muito ler essa trilogia =)
    Por se tratar de uma temática que eu amooooooooo muito né, e claro, com todos esses comentários positivos, não tem como não desejar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A temática é ótima mesmo e o livro muito bem escrito e super envolvente, vai ama-lo quando lê-lo <3

      Excluir
  9. Sou apaixonada por esse livro mesmo sem ter lido ainda <3
    Amo o pouco que sei e sou louca pra ler o quanto antes os três livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que quando lê-lo vai se apaixonar mais ainda <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;