09/12/2013

[Resenha#8] O Príncipe

Bom Dia, hoje eu trouxe para vocês mais uma resenha \o/ dessa vez foi do livro O Príncipe, livro super pequeno que acabei lendo em uma noite só, mas para as fãs da saga A Seleção como eu é um ótimo livro para conhecer melhor o nosso príncipe Maxon...

O PríncipeTitulo: O Príncipe (Skoob)
Autora: Kiera Cass
Quantidade de Páginas: 72
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil / Distopia
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Eu resolvi ler o livro por já ser apaixonada pelo livro "A Seleção" e por sua continuação "A Elite" e isso provavelmente afetou meu julgamento sobre este pequeno livro. Sim ele é bem pequeno, com apenas 72 paginas(li em uma noite), ele poderia ser maior e abordar um período maior da estoria do ponto de vista do Maxon.

Por ser pequeno o livro não aborda tanto da estoria e da visa do Príncipe como eu gostaria, mas ainda sim podemos ver como é seu caráter e sua personalidade além de descobrir um pouco ais sobre seu relacionamento com seu pai e sua mãe. O rei não aparece tão frio e cruel como eu esperava e se mostra bem paternal a sua maneira e a rainha é uma fofa como já havia percebido nos outros livros.

O foco principal do livro é de como Maxon esta lidando com o inicio da Seleção e o que mais gostei foi ver seu ponto de vista do primeiro encontro com a America e ver que mesmo ele não percebendo foi ali que ele se apaixonou por ela.

Concluindo o livro é ótimo como só Kiera Cass consegue, mas poderia ser um pouco maior e explorar mais a relação de Maxon com o Rei.

Nota:
(Ótimo)

6 comentários:

  1. Já vi falarem bastante desse livro, preciso ler A seleção e A elite primeiro para poder ler esse. Com certeza é um ótimos livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir por parte que você consegue ler todos *--*

      Excluir
  2. Não li "A seleção", mas muitos falam sobre esse livro e suas continuações... Vou ver se coloco eles no Clube do Livro quando for minha vez *-*, nossa, que livro curtinho! 72 páginas só... Eu tenho um livro aqui em casa que tem 97 pags, e mesmo assim eu ainda não li... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem um livro, é um conto extra, mas ele tem envolve da primeira a ultima pagina =)

      Excluir
  3. Sou morta de vontade pra ler todos os livros de A Seleção, incluindo esse e Contos da Seleção, acredito que ambos sejam ótimos pra complementar a história da série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, ele te ajudam a dar outra visão de alguns personagens =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;