29/12/2013

[Resenha#16] O Diário Secreto de Melissa


Bom Dia, hoje eu dei uma pausa nas resenhas de contos natalinos, nem sei se pretendo trazer mais, para trazer a resenha de um livro que eu li e simplesmente amei, talvez por ele ser bem dramático e ter a dose certa de romance e também por nos surpreender e fugir do obvio. O que mais me surpreendeu foi ele ser tão bom e não ter uma editora e ter sido publicado pela autora independente, isso me faz pensar em quantos autores talentosos não conseguem uma editora para publicar seus livros e acabam tendo o seu talento desperdiçado...

O Diário Secreto de Melissa

Titulo: O Diário Secreto de Melissa
Autora: Letícia Kartalian
Quantidade de Páginas: 180
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
Sinopse: Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.



Primeiramente quero comentar que essa capa me conquistou, a sinopse não tinha conseguido me despertar tanta curiosidade, mas a capa me fez querer ler o livro sei que não deveria escolher um livro pela capa, mas não me arrependo de ter pego ele para ler por causa disso.

A leitura dele é leve e muito emocionante e te leva a imaginar com estão se sentindo os protagonistas e se emocionar, sofrer e se alegrar como eles e isso só mostra como foi bem escrito o livro.

"Meu melhor amigo tinha seus próprios problemas agora, minhas amigas, meu irmão, todos têm suas próprias vidas para cuidar... Estava na hora de eu me virar sozinha, aprender a cuidar de mim mesma. Seria difícil, talvez a coisa mais difícil que eu faria, mas faria de tudo para terminar bem."

Melissa sofreu um grande trauma na sua infância que tentou esconder de todos deixando que apenas três pessoas além dela soubessem o que aconteceu e mesmo assim ela os fez prometer que nunca mencionariam isso para mais ninguém. Anos depois do ocorrido Melissa ainda não superou esse trauma e por isso não consegue viver uma vida plena e feliz e desistir de diversos sonhos e planos, mas tudo isso começa a mudar quando ela se depara com seu antigo diário que contia todos os seus sonhos de infância e tudo que ela deveria ter sido antes do que aconteceu.

Eu não sou mais a mesma pessoa de três dias atrás, eu não sou mais a pessoa que eu planejei ser, eu não penso mais da forma que deveria pensar, e vejo tudo de uma forma diferente agora.
E no momento, tudo o que eu quero é não pensar, não ver e, talvez, não existir...

Mais do que nunca esse trauma a rondava e a perseguia obrigando ela a superar e enfrentar tudo ao seu redor achando um espaço em dentro de si mesmo para poder confiar e se envolver com alguém, o que ela considerava impossível.

Como já comentei o livro foi muito bem escrito e sem duvida me conquistou levando a coloca-lo na minha lista de favoritos <3 Li ele em apenas uma tarde de tão envolvida que eu fiquei, não consegui larga-lo sem saber o que aconteceria com Melissa e todos ao seu redor, sofri muito junto com ela e me emocionei no final, então sem duvida mega recomendo que você leia esse livro.

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)

18 comentários:

  1. Awn parece muito legal, apesar de eu não curtir muito ler...
    Cara que saudades que tava daqui... Nas férias eu parei de visitar a maioria dos blogs e até meus preferidos.. seu layout está muito perfeito.. acho que irei trocar o meu e disponibilizar haha *U*
    Chu ~
    http://miss-nothing-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha ótima <3 Vou ler tudinho achei seu blog muito interessante !
    - Beijos
    CHERRY | http://vanity-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais um para a minha wishlist! Huahsuah Uau, achei muito legal a autora publicar o livro sem editora... Realmente, existem muitos estórias boas que não conhecemos por causa delas.
    Beijos
    Purple Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha já ta lotada *--* Tbm acho, tem muito talento sendo desperdiçado, mas alguns conseguem fazer que nem ela e trazer os seus livros para nós.

      Excluir
  4. Pra ter ganhado cinco estrelas esse livro deve ser ótimo.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é, foi um dos melhores livros que já li *--*

      Excluir
  5. pela resenha parece ser muito bom,adorei seu blog, seguindo aqui,beijos e um maravilhoso 2014..
    http://zombiecutie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece muito legal
    Mãããe... Já sabe néh ?
    HUAAHUHSAASHU'

    ha-unting.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ela não consegui uma editora. Parece bom, pelo menos na resenha ^^

    Kiss, Fly Away

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ela tento, mas deve ter tentado achar uma e pelo visto não consegui pois a unica edição desse livro foi publicada em e-book de forma independente...

      Excluir
  8. Uau *-* esse livro parece ótimo! É tão bom quando a gente encontra nossos desenhos e cartas que fizemos quando era criança... Os traços e cores que usávamos, os nossos erros horrendos de português, sem contar na caligrafia toda torta, é incrível. Imagino agora, ela, que sofreu bastante e ainda encontrou um diário que relatava isso... Não acredito, o livro não foi publicado? Poxa, passa o link pra gente! Estou interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me assusto ao pegar algo que escrive anos atrás, seila parece sempre ser de outra pessoa. Foi publicação independente da autora, acho muito desperdício alguns livros ótimo como este não conseguirem editoras e acabarem esquecidos.
      Ele tem no Amazon e estar por R$ 2,99, quando eu baixei ele esta de graça, mas acho que vale a pena compra-lo: http://goo.gl/E5fg65

      Excluir
  9. Parece um livro muito interessante! Acho que as melhores partes devem ser as em que ela lê o diário e reflete sobre as coisas que passou e o quanto ela mudou desde então, pelo menos é o que eu me imagino fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, essa é uma das partes interessante de quem escreve diários, poder ver suas mudanças de uma época para outra.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;