07/12/2013

[Resenha#6] Killing Sarai

Bom Dia, Mais uma resenha para vocês \o/ Desta vez é de um dos últimos livro que li, ele é mais um romance que tem um tema ao mesmo tempo clichê e original, mas só tem um problema ele ainda não esta disponível em português e só foi publicado nos EUA, assim só vão consegui-lo achar em inglês, mas como mostra-se um livro bem popular acho que logo logo veremos uma versão em português dele...

Killing Sarai
Titulo: Killing Sarai (Skoob)
Autora: J.A. Redmerski
Quantidade de Páginas: 396
Editora: CreateSpace
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Suspense
Sinopse:
Sarai tinha só quatorze anos quando sua mãe a levou para viver no México em um quartel de drogas. Com o tempo ela se esqueceu do que era ter uma vida normal, mas ela nunca deixou de lado a esperança de escapar do complexo onde tem estado presa nos últimos nove anos. Victor é um assassino a sangue frio que, como Sarai, somente conheceu a morte e a violência desde que era somente uma criança.

Quando Victor chega ao complexo para recolher dados e aplicar um golpe, Sarai o vê como uma chance para escapar. Mas as coisas não acontecem como o previsto, e em vez de se encontrar a caminho de Tucson, ela se encontra livre de um homem perigoso, para cair nas garras de outro. Enquanto fogem, Victor se distancia de sua natureza primitiva enquanto sucumbe a sua consciência e decide ajudar Sarai.

À medida que ficam próximos, ele se encontra disposto a arriscar tudo para mantê-la com vida, inclusive sua relação com seu irmão e seu contato, Niklas que, agora como todos os outros, querem Sarai morta.

Enquanto Victor e Sarai lentamente constroem uma confiança entre eles, as diferenças parecem diminuir, e uma atração pouco provável se intensifica. Entretanto, as habilidades e experiência de Victor podem não se suficientes para salvá-la, enquanto o poder que ela tem sobre ele, pode ser o que colocará fim a sua vida.

O livro traz um romance bem diferente e me surpreendeu por não foca em certos dramas e virar clichê. Sarai mostra-se uma personagem de varias faces no começo um pensei nela como uma menina frágil marcada pela violência e que simplesmente abaixava a cabeça a atos cruéis para sobreviver, mas com o continuar da leitura pude perceber que ela era mais complexa do que parece.

Logo no começo eu percebi que teríamos um romance, primeiramente eu imaginei essa garoto como alguma síndrome de abandono, pois ela conseguiu se apaixonar pelo "primeiro" americano que ela viu em tempo, claro que ela não percebeu isso, oque sempre acontece, mas não conseguia se desgrudar dele e por mais estranho que pareça ela resolver que não iria abandona-lo mesmo ele sendo um assassino de aluguel, que não é bem um assassino de aluguel já que trabalha em um organização. E como não poderia faltar isso ele também se apaixonou por ela.

No livro também vamos encontrar dramas familiares envolvendo tanto Sarai quanto Vitor e o dele dará uma pitadinha a mais para o livro. Bom é melhor eu parar por aqui antes que eu acabe contando tudo que acontece no livro...

E por fim apesar de sim o livro ter algumas partes que para mim não são tão originais o livro se mostro como um todo bem surpreendente.

Nota:
(Ótimo)

14 comentários:

  1. A capa do livro não chamou tanto minha atenção mas ao ler a sinopse e depois a resenha percebi que é um bom livro e com certeza eu leria pois gosto bastante desse gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor é que o livro vai ser lançado em português esse ano, então vai dar para todos lerem *--*

      Excluir
  2. aaah da J.A Redmerski ♥ fiquei curiosa com o livro, dela eu só li entre o agora e o nunca e entre o agora e o sempre, e gostei bastante da escrita dela, vou ver se leio esse também, é bom que ele não foca em clichês, odeio quando isso acontece hahaha

    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não odeia neh ? =) Por enquanto esse foi o único livro que li dela, mas em breve quero ler Entre O Agora e O Nunca...

      Excluir
  3. Esse livro, se parece muito com um que já li, a garota tinha 16 anos, quando a mãe morre e ela vai viver com uns amigos em outra cidade, onde ela é cercada de pessoas de má influencia, ela tenta fugir no inicio, mas não sabe para onde ir, não tem onde ficar, então acaba sempre voltando para o mesmo lugar, depois de um tempo ela para de tentar fugir, e acaba se perdendo no meio deles, quase se esquecendo do que era bom ou ruim, com o passar o livro, ela precisa enfrentar várias coisas para conseguir se manter viva e salvar seus amigos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome deste livro ? Gosto de temática diferente como deste dois <3

      Excluir
  4. Infelizmente não sou muito boa em inglês, então não dá pra ler esse :/ Vou ter que torcer para sair em português, porque ele parece ser bem interessante.
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe com o inglês no começo do ano que vem a Suma vai estar lançando ele em português(eu acho que é essa editora =) )

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas não me chamou tanto a atenção.
    No momento estou com tantos desejados, que não sei... estou escolhendo bem minhas próximas leituras, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista também esta mega gingante, mas mesmo assim não resisto e acabou colocando mais e mais =)

      Excluir
  6. Não sei se fiquei muito interessada por esse livro, tem uma história diferente e tudo mais mas pra mim parece que apesar disso cai no mesmo romance entre mocinha sofrida e mocinho malvado. Posso até estar errada, mas por enquanto não me interessou tanto pra me fazer ler :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cai um pouco sim, mas compensa pelo plano de fundo e o enredo diferente =)

      Excluir
  7. Não sei se meu comentário anterior chegou, então vou comentar de novo kkk
    Não me atraí muito por esse livro, independente do fato de ser em inglês ou não, pra mim parece mais do mesmo com um pano de fundo diferente :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim =) Que pena, mas quem sabe em uma das outras resenhas do blog você não ache um livro mais seu tipo =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;