05/12/2013

[Resenha#4] Adormecida

Boa Tarde, mas uma resenha para vocês de mais um dos meus livros favoritos e esse sem duvida esta no topo da minha lista de livros perfeitos. Nunca fui muito fã de releituras de contos de fadas, mas esse com certeza me conquistou porque ele não lembra quase nada a estoria original da bela adormecida a não ser pelo começo da estoria que a personagem principal se encontra em um "sono" profundo, mas vamos deixar esse comentários para resenha certo....

AdormecidaTitulo: Adormecida (Skoob)
Autora: Anna Sheehan
Quantidade de Páginas: 272
Editora: Lua de Papel
Gênero: Literatura Estrangeira / Romances
Sinopse:
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

O começo da historia nos remete ao conto da bela adormecida e até mesmo o jeito em que Rose desperta, mas com o passar das paginas você repara que as semelhanças param por ai.

Vamos a historia, Rose desperta de Estase em um porão com um garoto desconhecido a beijando, ou pelo menos parecia isso para ele naquele momento, e quando ela conta quem ela é assusta o rapaz pois ela seria a herdeira de um império multimilionário que foi construído pelos seus pais. Rose descobre que se passaram sessenta e dois anos desde que seus país a colocaram em estase da ultima vez e que todos as pessoas que conhecia estariam mortas e isso causa um grande impacto nela, imagine acorda em um seculo diferente do que estamos e descobrir que seus amigos, parentes e conhecidos já haviam morrido, com certeza ela sofreu um grande cheque mental, tudo ao seu redor tinha mudado, e Rose teria que se adaptar a essa nova realidade. Fora o choque mental Rose também sofre um choque físico pois havia ficado muito tempo em estase, seus músculos estavam se atrofiando seus órgãos não funcionavam mais direito, oque fez com que ela precisasse de nanós-robôs para ajudar eles a funcionarem, alem de que não consegui mas comer direito pelo grande tempo que havia passado se se alimentar.

Rose tem que se adaptar rápido e logo no primeiro mês apos a sua saída do estado estase ela já começa a frequentar a escola preparatória da Uni, e conhece apenas uma pessoa lá o Bren, o garoto que a desperto, que por algum motivo, que no fim do livro é revelado, a desperta um interesse e um amor, se podemos chamar assim, bom quando começa essa parte do livro você logo imagina que virará um daqueles livro de dramas adolescentes mas você acaba se surpreendendo com o passar das paginas, que reverá um romance com um bom drama, muito bom mesmo, Voltando a historia no colégio Rose conhece Otto, um garoto que foi criado com DNA alienígena, um garoto que não consegue falar mas pode entrar na mente das pessoas apenas com um toque, que é o jeito que ele usa para se comunicar, ele se torna se amigo e confidente.

Nas próximas paginas Rose começa a ser perseguida por um "plastisida" que tem como objetivo mata-la, oque torna as parte finais do livro bem interessante. Com um Final mega dramático o livro entrou para a minha lista de favorito.

Antes de terminar minha resenha vou deixar um comentário sobre o plano de fundo do livro, ou melhor a historia de fundo, o livro se passa em uma época pós apocalipse, que diga se de passagem muito bem construída, apos os chamados "Tempos Sombrios" que dizimou mais da metade da população, por meio de pestes, doenças e até mesmo a tecnologia contribuiu para essa catástrofe.

Terminando é um dos meus livros preferido e com certeza recomendo para todos.

Nota:
+
(Ótimo + Favorito)

14 comentários:

  1. Adorei esse livro...Pretendo ler ele em breve, pois adoro coisas que mexe com emoções e fantasia. Adorei a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como não adorar, principalmente por ter esse tema tão bem desenvolvido e surpreendente ^^

      Excluir
  2. Nossa, esse livro parecer ser realmente muito bom! Um tipo diferente de Bela adormecida, amo releituras e principalmente quando elas são diferentes e envolvem um mundo completamente novo. Com certeza vou ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releituras quando bem feitas ficam perfeitas e essa é sem duvida minha favorita, sem contar que é um ou melhor o meu livro favoritos que mais amei ler *----*

      Excluir
  3. É uns dos livros que estou querendo ler, mais ainda ão tive coragem de começar devido a outros que tenho na minha estante esperando por mim! Mas a sua resenha só me deu mais vontade de ler *-*
    Adorei
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele sim, a historia sem duvida é perfeita <3 Nem me fale de livros parados na estantes, eu estou com uma lista enorme aqui em casa, tive ate que dar uma pausa nas compras Ç.Ç

      Excluir
  4. eu comecei a ler esse livro na casa de uma amiga, me apaixonei, infelizmente ela não quis me emprestar =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ele é realmente bom, se não conseguir empresta vale a pena compra-lo se puder =)

      Excluir
  5. Esse daí está no topo da minha pequena ( na verdade bem grande ) lista *-*
    Adoro esses remakes de contos de fadas, que tornam a história um pouco mais adulta e te mostram de um jeito mais real, mudando totalmente a história a qual é baseada.
    A série Veneno também é outra desse tipo que está na lista *0*
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha listinha também esta enorme Ç.Ç Esses remakes de contos de fadas acabem ficando na maioria das vezes muito bons mesmo e esse se você lê-lo vai amar =) A serie Veneno também esta na minha <3

      Excluir
  6. Este é um dos meus desejados faz tempo <3
    Nossa... minha lista está ficando enorme, uns 200 acho. Mas... com certeza esse está nela. Pois falou de conto de fadas, falou comigo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de livros que abordam contos de fadas, principalmente quando são releituras um pouco mais sombrias como esta =)

      Excluir
  7. Gostei do livro! Parece ser uma ótima releitura com elementos muito interessantes (nanorobôs??? que legaaaal!!) e que deixam a história bem longe do conto de fadas tradicional mas tão bom quanto. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma das melhores releituras que eu já li <3 Leia ele sim, vai adora-lo *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;